Logo na chegada, às 9h da manha, os Consultores foram recebidos com um sorriso no rosto e um aroma de aconchego: café feito na hora e uma farta mesa de frios, pãezinhos delícia, croissants variados e o melhor bolo de cenoura de Salvador. Tudo de Bom!
Neste clima descontraído, entre um bate papo e outro, começamos nossa pauta respondendo a uma enquete comportamental com o objetivo de conhecer melhor as ações de cada um e assim identificar quais as dificuldades comuns no nosso mundo de vendas Avatim.
Muitos temas foram abordados, dentre outros, a chegada da loja, seus benefícios e propósitos, as dificuldades na venda de alguns produtos, a forma de pagamento oferecida aos seus clientes, batimento de metas, bonificações, como vender produtos Tato&Olfato, entre outros.
Os participantes entenderam que a loja veio agregar e acrescer à marca Avatim. A loja Conceito atua como uma vitrine, onde seus clientes irão passear com os amigos, e procurar as novidades e lançamento. Eles não deixarão de querer receber o atendimento personalizado de seu Consultor (a).
Para guiar nossos Consultores, foi distribuída uma cartilha, orientando como prospectar suas vendas: planejar seu dia, sua semana, seu mês e conseqüentemente a importância de criar suas próprias metas. A preparação é fundamental. Um cadastro bem planejado de seus clientes e um pós-venda eficiente e discreto poderá ser a chave para o seu sucesso.
Trouxemos para este encontro o exemplo de uma empresa que é sucesso em vendas no porta a porta residencial em todo Brasil - a GOLFRAN. Parceira Avatim desde junho de 2008 e que vem se destacando e nos surpreendendo a cada temporada. Este exemplo de sucesso trouxe mais estímulo aos nossos Consultores, para que passem a explorar o mercado residencial, - crescente e ávido, pelo conforto de um atendimento exclusivo e prazeroso. A Golfran convida a todos a participar de seus de encontros mensais, bastando, para tanto conferir as datas acessando o website e o blog www.golfranbahia.blogspot.com
Ainda regados a um bom suco e deliciosas tortilhas de cenoura e laranja, definimos metas de 40% para serem batidas até a próxima reunião, prevista para o dia 08 de maio 2010. Haverá no próximo encontro entrega de bonificações e sorteios para os que atingirem a meta
Foram respondidas dúvidas sobre os produtos da Tato&Olfato, como a falta da fragrância no mostruário e após esclarecimentos , foi sugerido usar um produto como provador , por ser de pequeno volume. Vale lembrar que esta linha é mais barata.
Citamos como estratégia de venda deste produto, o exemplo de criatividade de nossa distribuidora do interior do Espírito Santo, Ana Paula Duarte, que oferece esta linha como um kit completo e arruma todos dentro da caixa de presente Avatim.
Discutimos também a importância da comunicação entre distribuidores e Avatim. É imprescindível que os Consultores leiam seus emails e fiquem a par de pequenas mudanças que podem facilitar o seu dia a dia. Participe e envie suas dúvidas e sugestões. Como prometido, através deste blog, também poderemos saber notícias, mudanças, acontecimentos e novidades.
Os participantes sugeriram temas diversos para as próximas reuniões, como a venda de personalizados e sistema multinível de vendas (onde um consultor indica outro e ganha benefícios com esta indicação).
Por último, mas não menos importante, houve modificações nas formas de pagamento bem como no limite mínimo de compras.
E o que ninguém esperava, foi finalizarmos nosso encontro com um sorteio de produtos exclusivos e novos lançamentos:
01 Roupao 100% algodão;
01 Ecobag (nossa bolsa retornável)
Sais de banho (lançamento do mês de março)
Ao marcar esta reunião, tínhamos como objetivo identificar as dificuldades vividas pelos nossos Consultores em seu dia a dia de vendas, bem como discutir as vantagens, benefícios e também os deveres de um (a) Consultor (a) Avatim neste momento em que a empresa se expande em ritmo acelerado.
A Avatim agradece a presença dos que participaram e que na próxima reunião nossa equipe se faça mais presente para que todos possam sair mais fortalecidos e vitoriosos!
22 de março de 2010
Mônica Burgos
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